Exercício da Duvida
A DÚVIDA tem o mesmo poder devastador da culpa. É certo o ditado que diz, mais vale uma má escolha do que não escolher. Isso porque a dúvida consome muita energia da nossa mente impedindo que usemos toda a nossa força para focar a oportunidade que temos pela frente e caminhar para ela. A dúvida prende-nos ao que já conhecemos impedindo que arrisquemos novas situações, fazendo com que, muitas vezes, o nosso crescimento como seres humanos seja estancado pelo medo de não acertar ou escolher o pior, ou mesmo de ter que sair de uma situação cómoda. Se você sente dúvidas, aqui está um exercício que pode ajuda-la(o):
Exercício:
Pense na duvida que está a ter, veja, imagine, que na sua frente existem sete portas fechadas. Conte estas sete portas e decida-se por uma delas. Corra em direcção a ela e abra essa porta. Veja ou imagine então uma estrada clara e perfeita. Entre nessa estrada iluminada e imagine na sua frente a melhor imagem daquilo que busca na vida. Então respire e abra os olhos quando puder.
Instruções:
Exercícios rápidos com a imaginação podem ser uma forma eficiente de aliviar estados emocionais desagradáveis.
Mas atenção porque existe uma maneira de fazer estes exercícios:
- Esteja sempre sentada(o) com os pés bem apoiados no chão.
- Esteja com os olhos fechados e só os abra no final do exercício.
- Não toque em nenhuma parte do corpo enquanto faz o exercício, mesmo que a instrução do mesmo sugira isso. É para fazer tudo com a imaginação.
- Pratique respirações lentas e suaves, primeiro expirando pela boca e depois inspirando pelo nariz.
- Nunca faça estes exercícios a conduzir ou fora de um ambiente calmo e seguro onde você possa estar protegida(o).
- Faça um tema de cada vez durante 21 dias, ao acordar e antes de se deitar.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home