segunda-feira, maio 29, 2006

A Luz te Iluminará. As trevas te ofuscarão,

A Luz te Iluminará. As trevas te ofuscarão.

A escolha é tua……. Esta é uma expressão da mais alta legitimidade cósmica e Universal. Ela visa o respeito pela criação total de um Deus supremo que tudo criou, assim como o respeito pelo livre arbítrio que esse mesmo Criador nos deu, para assim podermos optar, de entre os opostos, de que lado queremos estar. Na realidade a escolha é nossa. Com realidade e lealdade, em especial a nós mesmos, é nosso dever assumir a nossa opção. Eu assumo a minha opção e a minha escolha. Eu optei pela Luz e escolho o Amor como a dualidade do percurso da minha vida. Os elementos que compõem essa dualidade são da mesma polaridade, logo toda a manifestação daí resultante é harmoniosa e pacífica. Eu vivo harmoniozamente e em Paz. Uma Paz profunda, pois habita em mim, próxima da parte mais sublime da minha alma. Várias vezes tenho referido que o meu grande objectivo é reagir da mesma forma a uma provocação que a um elogio. Objectivo que ainda não atingi. O trabalho é duro, é moroso, requer da minha parte uma dedicação quase integral ao Serviço, por isso vou conseguir. Aliás… já consegui. E consegui pelo caminho do amor, da harmonia, da serenidade. Pelo caminho do respeito, em espacial pelo meu semelhante, o respeito pela vida, o respeito pelo livre arbítrio do outro. Todos nós somos seres livres e, jamais alguém, seja quem quer que seja, até mesmo Deus tem a permissão para violar um dos mais Sagrados princípios universais, que é isso mesmo – O LIVRE ARBÍTRIO. Dizem assim os três Princípios Universais: 1. Ama Teu Deus acima de todas as coisas, para teu próximo como a ti mesmo. 2. Respeita integralmente a vida. (olha bem em teu redor…) 3. Nunca interfiras no livre arbítrio do teu semelhante. (É Sagrado!) Todos somos Seres Iluminados, só que uns são mais esclarecidos que outros. Ai a grande diferença…. Mas… esclarecimento não é só o conhecimento enciclopédico, o conhecimento científico, nem dominar bem a língua ou as línguas que falamos. O esclarecimento Divino é o mais importante, o mais útil e o mais profundo. O esclarecimento materialista, aprende-se e manifesta-se de fora para dentro. É com o qual alimentamos as nossas emoções fúteis e em especial o nosso ego. O conhecimento Espiritual, é aquele se desenvolve no Interior e se manifesta de dentro para fora. É o fruto da Alma e por isso é puro. Para ti que me lês, alimenta somente quanto baste as tuas emoções e o teu ego. Sê o que a voz do coração te diz. Mas para isso tens de o escutar… Ouve-O! E… trabalha a expansão da tua consciência através de um comportamento altruísta, aliado aos ensinamentos da Hierarquia da Grande Fraternidade Branca e sobre a égide da “Bandeira” da Luz. E…… Quando Interiormente te vieres a reconhecer, Jamais te preocuparás com o que exteriormente possas parecer. EU SOU O QUE EU SOU! EU SOU! Eu Sou um Guerreiro de LUZ! Eu Sou um Despertador de Consciências! Eu Sou um Bombeiro de almas! Eu aqui nesta realidade Sou! José Luís Ferreira Nobre – “Zé de Santarém” Santarém 26 de Maio de 2006 Para que conste. NAMASTÉ – Eu vos amo!